O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, confirmou a permanência do engenheiro Rubens Astolfi como secretário de Obras. O anúncio foi feito oficialmente nesta sexta-feira (8).
"Rubens já demonstrou toda a sua capacidade e conhecimento nesta área. Tem, ainda, uma relação forte com a comunidade, a qual valorizamos muito. Por isso, é a nossa primeira escolha para comandar a pasta", disse o prefeito.
Eleito vereador em outubro, alcançando a marca de 2.798 votos, Rubens está entre os cinco candidatos mais votados durante o pleito. A sua permanência na Prefeitura atende a um projeto abrangente do governo, que prioriza a competência técnica do secretariado e tem como um dos pilares centrais o desenvolvimento do município.
Rubens é engenheiro ambiental e civil. Tem MBA em ESG (Environmental, Social and Governance). Foi secretário de Meio Ambiente na gestão do ex-prefeito Luciano Azevedo e está à frente da Secretaria de Obras desde 2021, licenciando-se para concorrer ao Legislativo e reassumindo o posto em seguida.
Nos últimos anos, com ações conduzidas pelo setor de Obras, Passo Fundo vivenciou importantes avanços em infraestrutura, com um processo de qualificação viária e dos bairros que trouxe melhorias para a mobilidade urbana e o dia a dia da população. A Prefeitura também impulsionou o setor da construção civil, implementando iniciativas de desburocratização de novos empreendimentos, como o programa Obra Fácil, que tornou digital todo o caminho para a aprovação de projetos. Estas frentes de trabalho terão continuidade.
Além de liderar a secretaria, o engenheiro deverá integrar o núcleo gestor, que - assim como indica a nomenclatura - articula ações estratégicas de gestão da cidade. O convite foi feito pelo prefeito Pedro, que avalia tanto a permanência do secretário quanto a sua participação no grupo como cruciais para o futuro de Passo Fundo.
Compromissos assumidos serão mantidos
Um dos principais nomes do governo durante as eleições municipais, Rubens atingiu uma votação expressiva logo em sua primeira candidatura. Com a apresentação de um Plano de Mandato, deixou claros os seus compromissos com a cidade, que serão mantidos tendo em vista o apoio recebido da comunidade. "A pedido do prefeito Pedro e acreditando no projeto do governo para Passo Fundo, concordei com permanecer na Secretaria de Obras. O que me comprometi a fazer como representante da população será executado , com uma atuação próxima, diálogo e empenho para atender às demandas da nossa cidade, sempre com muito respeito ao serviço público", pontuou.