Doações reforçam rede de solidariedade para atender atingidos por chuvas no RS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agência de notícias do Governo do Estado

No reforço à rede de solidariedade formada depois dos temporais que atingiram o Estado, a Associação dos Produtores Hortigranjeiros da Ceasa doou, nesta quarta-feira (20), 725 litros de leite ao Comitê de Ação Solidária do governo gaúcho. A entrega ocorreu na Central de Doações, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Cerca de 300 produtores participaram da arrecadação de recursos para a compra do leite, concretizada na rede de Supermercados Assun por um preço diferenciado.

Para a presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, o apoio dos produtores da Ceasa reforça as ações do governo gaúcho no atendimento às comunidades. "Eles trouxeram mais do que leite e apoio, trouxeram alento para famílias", destacou. Segundo Tarsila, este é o terceiro mês consecutivo em que as chuvas e os ventos trazem dificuldades ao Rio Grande do Sul. "Essas ações mostram que a sociedade está solidária, atenta e preocupada com a população atingida", enalteceu.

De acordo com o presidente da Associação, Airton dos Santos Machado, o dinheiro destinado à compra do leite foi arrecadado entre os próprios agricultores, por meio da aquisição de um vale de R$ 5. "Felizmente, o produtor está podendo ajudar. Várias vezes é ele quem precisa ser ajudado", frisou. "Quando nos deparamos com a situação de calamidade no Estado, como qualquer cidadão gaúcho, temos que ser solidários e procurar colaborar da melhor maneira possível", disse.

Doações

Os interessados em fazer doações devem entrar em contato com a Central de Doações, em Porto Alegre, pelo telefone (51) 3212 4678, para identificar as melhores maneiras de colaborar. "Nesses momentos existem alguns itens que são mais importantes e demandados pelas famílias, como alimentos não-perecíveis e itens de higiene e limpeza", reforçou Tarsila, ao destacar o trabalho em conjunto com a Defesa Civil do Estado.

No momento em que funcionários da Central descarregavam o leite de um caminhão, a comerciante Evelin Carrardi trouxe ao local roupas e toalhas para também doar às famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas. "Estou emocionada. Se cada um fizer um pouquinho, vira bastante e ajuda todas as pessoas", afirmou. A comerciante disse ainda que pretende doar cestas básicas.

Gostou? Compartilhe