Cientec Transfere Tecnologia de Produção de Tijolos a Base de Cinzas de Carvão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agência de notícias do Governo do Estado

Estiveram na Cientec o engenheiro João Ruy Freire - Gerente de Relações Institucionais da Braskem e os sócios da empresa Cinza Vida,  André Antônio Koff e  Júlio Pereira da Cunha. O principal assunto da reunião foi a utilização da Carta Patente (Patente de Invenção); bloco intertravado para construção, composição de bloco para construção e processo de produção de bloco intertravado expedido de 28/07/09, pelo INPI e de propriedade da Cientec.

Participaram da reunião pela Cientec, o Presidente Luiz Augusto Pereira, Júlio Endres - Superintendente de Produção, Paulo Gallas - Superintendente Comercial, José Eduardo Malmann - Gerente do Departamento do Meio Ambiente e o Oleg Zwonok - Pesquisador. Os empresários utilizarão as cinzas do carvão queimado pela Braskem para produção de tijolos. Será instalada a empresa Cinza Vida em área da própria Braskem. Os tijolos serão destinados à construção de conjuntos habitacionais junto as prefeituras.

Os participantes da Cientec foram unânimes em parabenizar os empresários, pela iniciativa de utilizar a tecnologia da Cientec que, além de retirar resíduos do meio ambiente, os utiliza em benefício da sociedade. A Cientec já vem prestando consultoria à Empresa Cinza Vida e firmará contrato com os empreendedores e com outros, para aumentar as pesquisas, e também, obter melhores resultados com a utilização da Carta-Patente. Para Pereira é uma resposta concreta da missão da Cientec de produzir soluções tecnológicas para o desenvolvimento da sociedade.

Gostou? Compartilhe