Abertas inscrições para servidores temporários de escolas

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Agência de notícias do Governo do Estado

As inscrições para contratação temporária de servidores de escolas da rede estadual podem ser feitas a partir desta terça-feira (26), nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e também pelo site da Secretaria da Educação (SEC), www.educacao.rs.gov.br, assim como já são realizadas as inscrições para professores. Os candidatos podem se inscrever para trabalhar como Agente Educacional I - Alimentação (merendeira) e Manutenção de Infraestrutura (servente); Agente Educacional II - Administração Escolar (secretário); e Interação com o Educando (monitor) nas escolas regulares e para merendeira e servente nas instituições indígenas.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 11h30min e das 14h às 17h, nas sedes das CREs e pela internet, até 3 de fevereiro. Os contratos correspondem ao ano letivo de 2010 e o regime de trabalho é de 40 horas semanais. As vagas são distribuídas de acordo com a necessidade das escolas, conforme edital publicado no site da SEC. No ato da inscrição, o candidato deve optar pela função, município e CRE onde quer trabalhar. É importante lembrar que cada pessoa pode se inscrever apenas em um município e para um dos cargos.

A escolaridade mínima exigida para realizar a inscrição de Agente Educacional I - Alimentação e Manutenção de Infraestrutura é Ensino Fundamental completo ou equivalente. No caso do Agente Educacional II - Administração Escolar e Interação com o Educando é necessário ter Ensino Médio completo ou equivalente.

Os documentos para inscrição são: Carteira de identidade, CPF, título de eleitor com comprovante da última eleição, comprovante de quitação militar (homens), comprovante de escolaridade exigida, comprovantes dos títulos para classificação. Os candidatos que se inscreverem para os cargos nas escolas indígenas devem, ainda, apresentar uma declaração especificando que pertencem à comunidade indígena e ter conhecimentos de língua guarani ou kaingang.

Caso opte em fazer a inscrição pela internet, os interessados devem preencher o formulário eletrônico com o nome e o número do documento de identidade, CPF, endereço, telefone e e-mail. Após o preenchimento, o candidato deverá gerar o documento e anexá-lo junto com os comprovantes de titulação e entregar nas coordenadorias ou via correio, até o último dia da inscrição. Também deverá fazer parte da documentação, uma declaração do candidato aceitando a contratação, devidamente assinada. A entrega correta de todos os documentos é de inteira responsabilidade do candidato.

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