Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) e atual presidente Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional do Rio Grande do Sul (Adifers), Antônio Carlos Barum Brod é o indicado pelo Ministério da Educação (MEC) para assumir uma cadeira no conselho superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IF Catarinense), cuja reitoria está localizada em Blumenau, Santa Catarina. Sua posse ainda não tem data definida.
A indicação do reitor do IFSul segue a cartilha do MEC, segundo a qual o representante do ministério no conselho superior de um instituto federal costuma ser sempre um dirigente de uma outra instituição de ensino coirmã.
"Vejo a minha participação no conselho superior do IF Catarinense como uma oportunidade para ganhar ainda mais experiência e também colaborar com os colegas de lá através de conhecimentos adquiridos no comando do IFSul", avalia Brod.
Seguindo esta política de intercâmbio do MEC, um dos assentos no conselho superior do IFSul também já tem dono. Trata-se do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Carlos Alberto Pinto da Rosa. Ele ocupará a última vaga no órgão, do qual já fazem parte outros 27 membros, sendo 19 representantes de professores, técnico-administrativos, alunos, egressos, da sociedade civil, além do próprio reitor do IFSul e dos sete diretores-gerais dos campi que integram a instituição de ensino.
MEC indica reitor do IFSul para assumir vaga em conselho superior
· 1 min de leitura