Cinco mil desempregados no mercado de trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agência de notícias do Governo do Estado

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), vinculada à Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, colocou em janeiro 5.232 desempregados em postos de trabalho no RS, por meio do serviço gratuito de intermediação ao emprego oferecido pelas agências FGTAS/Sine no Estado. A informação é do presidente da FGTAS, Ronaldo Nogueira.

As unidades prestaram atendimento a 40.805 pessoas que buscavam o seguro-desemprego. Do total, 28.223 foram habilitadas ao recebimento do benefício. Entre esses trabalhadores, 3.947 são da Capital, 12.328 residem na Região Metropolitana e 15.895 no interior do Estado.

Em 2009, 64.227 trabalhadores tiveram acesso ao mercado de trabalho, por meio da FGTAS/Sine, cujos programas e serviços se destinam aos trabalhadores em geral, especialmente os desempregados ou em situação de emprego precário, pessoas com deficiência e autônomos que fazem serviços temporários (faxinas, pinturas, consertos de encanamentos, etc).

A FGTAS também desenvolve o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), o qual cadastrou de 3.222 novos artesãos e renovou outros 7.523 cadastros, em 319 municípios gaúchos.

Gostou? Compartilhe