O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, recebe a partir desta quarta-feira (24), inscrições para banco de cadastro para contratação temporária de professores. O processo visa selecionar docentes para os anos iniciais do Ensino Fundamental regular, Educação Especial e Indígena, séries finais do Ensino Fundamental regular e Educação Especial, Ensino Médio regular e Educação Especial e Educação Profissional.
Cada candidato poderá fazer inscrição para no máximo dois municípios, para tantas disciplinas e/ou níveis de ensino quantas tiver a titulação mínima exigida. Os interessados devem procurar as Coordenadorias, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, ou realizar a inscrição pelo site www.educacao.rs.gov.br, até o dia 30 de março. Em Porto Alegre, os candidatos deverão se dirigir à Secretaria da Educação (avenida Borges de Medeiros, 1501).
Podem fazer a inscrição os candidatos que comprovarem habilitação específica para o exercício do magistério no nível de ensino e na disciplina ou área profissional desejada. Também podem se cadastrar aqueles que apresentarem diploma de curso superior na mesma área (ou em áreas afins), atestado de frequência (a partir do quarto semestre) em curso de formação de professores na disciplina ou área profissional de inscrição, e em curso superior na mesma área ou afins.
Se o candidato optar pela inscrição presencial, deve portar originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de votação na última eleição, quitação militar, titulação específica para a área e atestados comprobatórios de regência de classe. Pela internet, os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição com os dados solicitados. Após o preenchimento, o candidato deverá gerar o documento e anexá-lo junto com os comprovantes de titulação e entregar nas CREs ou via correio até o último dia da inscrição. Também deverá fazer parte da documentação, uma declaração do candidato aceitando a contratação, devidamente assinada. A entrega de todos os documentos é de inteira responsabilidade do candidato.
Após a divulgação da classificação final dos candidatos no banco de cadastro, os professores selecionados deverão acompanhar a abertura de vagas nas escolas da rede estadual pelo site da Secretaria, na seção Mais Utilizados, link Contratos Professores. Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria da Educação (www.educacao.rs.gov.br) ou junto às Coordenadorias.
Vagas disponíveis por Coordenadorias
– Coordenadorias Regional de Porto Alegre (1ª CRE)
– Coordenadoria Regional de São Leopoldo (2ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Estrela (3ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Caxias do Sul (4ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Santa Cruz do Sul (6ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Santa Maria (8ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Cruz Alta (9ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Osório (11ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Guaíba (12ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Santo Ângelo (14ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Erechim (15ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Bento Gonçalves (16ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Santana do Livramento (19ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Três Passos (21ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Gravataí (28ª CRE)
– Coordenadoria Regional de São Borja (35ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Ijuí (36ª CRE)
– Coordenadoria Regional de Carazinho (39ª CRE)
Agência de notícia do Governo do Estado