Banrisul disponibiliza R$ 100 milhões para universidades comunitárias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Banrisul e o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) assinaram, no final da tarde de segunda feira (17), na sede do Banco, em Porto Alegre, convênio operacional que disponibiliza recursos de R$ 100 milhões para capital de giro, investimentos e reestruturação financeira das instituições de ensino superior associadas à entidade. A Comung é integrada por 12 universidades: Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Feevale, Centro Universitário Univates, PUCRS, Unisinos, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Regional da Campanha (Urcamp), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Unijuí, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e Universidade de Passo Fundo (UPF).

Na ocasião, o diretor de Distribuição do Banrisul, Carlos Tadeu Vianna, ressaltou que é um momento de satisfação celebrar a parceria comercial. "Este acordo apresenta perspectivas para que, através de operações de crédito, as universidades comunitárias gaúchas possam evoluir na qualidade do atendimento aos seus alunos." Já o diretor Comercial do Banco, Paulo Franz, destacou que esta é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com o segmento educacional do Estado.

De acordo com o presidente do Comung e reitor da Univates de Lajeado, Ney José Lazzari, cerca de 50% dos estudantes de ensino superior do Rio Grande do Sul estudam em instituições comunitárias. "O Banrisul é um parceiro histórico do ensino universitário gaúcho, o que facilitou as tratativas para estabelecer o presente convênio."

Participaram também do encontro o pró-reitor de Administração da Unisc, Jaime Laufer, o vice-reitor de Administração da Unijuí, Martinho Luís Kelm, o vice-reitor Administrativo da UPF, Nelson Beck, o pró-reitor da Urcamp, João Paulo Lunelli, o pró-reitor Administrativo da UCPel, Carlos Sinnott, o pró-reitor Administrativo da Univates, Oto Roberto Moerschbaecher, e executivos do Banrisul.

Fonte: Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe