Primeira Prenda do estado é de Passo Fundo

Adriane Rebechi Rodrigues, do CTG União Campeira venceu concorrentes de todo o Rio Grande do Sul em sete categorias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Adriane Rebechi Rodrigues, do Centro de Tradições Gaúchas União Campeira, de Passo Fundo, é a nova Primeira Prenda do Rio Grande do Sul. O resultado foi anunciado na madrugada deste domingo, durante um fandango realizado no Ginásio do Clube Recreativo Dores, em Santa Maria.

Em sua chegada a Passo Fundo, na tarde de ontem, ela foi recepcionada junto ao monumento da Caravela, na entrada da cidade, por membros do CTG e 7ª Região Tradicionalista. Em entrevista a rádio Planalto FM, Adriane afirmou que para ela o prêmio é uma grande honraria. “Representar a mulher gaúcha nesse momento é uma alegria sem palavras, uma realização profissional e pessoal”, disse.

A 1ª Prenda destacou ainda o longo trajeto até o título, baseado em muito estudo e dedicação. Como a maior representante da mulher gaúcha no estado, ela afirma que o trabalho será em dobro, com muito esforço e dedicação. “Tenho que agradecer a todos que estão comigo, amigos e familiares, que sempre me deram apoio. Temos sempre que correr atrás dos sonhos e confiar em Deus”.

A 40ª edição da Ciranda Cultural de Prendas, promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), começou na quinta-feira. As 67 candidatas de 49 municípios do Estado passaram por prova escrita e avaliação da comunicação oral, das características pessoais e das habilidades artísticas em dança tradicional e de salão.

As concorrentes precisaram ainda participar de uma mostra folclórica e apresentar um relatório das atividades desenvolvidas na suas regiões. As prendas foram escolhidas em três categorias: adulta (17 anos ou mais), juvenil (13 a 16 anos) e mirim (9 a 12 anos).

O coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Sebastião Cavaleiro, salientou a trajetória de Adriane e lembrou um fato no concurso do ano passado. “Esse título escapou da mão dela no ano passado, mas com esforço e apoio conseguimos ir lá novamente e buscá-lo. É gratificante para nós e temos orgulho de dizer que Passo Fundo representa hoje a mulher gaúcha”, destacou.

Classificação
Categoria adulta


1ª Prenda: Adriane Rebechi Rodrigues – CTG União Campeira (Passo Fundo)

2ª Prenda: Priscila Bresolin Tissot – CTG Campo dos Bugres (Caxias do Sul)

3ª Prenda: Cristiane Maria Muller – CTG Sepé Tiaraju (Santa Rosa)

Categoria Juvenil

1ª Prenda: Marcela Richetti Trevezan – CTG Rodeio da Amizade – Paraí – 11ª RT

2ª Prenda: Taynara Moraes Ouriques – CPF Piá do Sul – Santa Maria – 13ª RT

3ª Prenda: Namiriane Muller Leal – CTG Caiboaté – São Gabriel – 18ª RT

Categoria Mirim


1ª Prenda: Amanda Faleiro – CTG Herança Farrapa – Sapucaia do Sul – 12ª RT

2ª Prenda: Amanda Gonçalves dos Santos – CTG Lila Alves – Pinheiro Machado – 21ª RT

3ª Prenda: Manuela Acosta Ferreira – PF Delfino Carvalho – Cachoeira do Sul – 5ª RT

Gostou? Compartilhe