Serra ganha mais policiais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A governadora Yeda Crusius anunciou na tarde de ontem pacote de medidas na área de Segurança Pública para a região da Serra, com impacto em 60 municípios, foi anunciado pela governadora Yeda Crusius, nesta quinta-feira (24), no 12º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias do Sul. Yeda entregou um helicóptero, três caminhões ao Corpo de Bombeiros, no valor R$ 1,35 milhão, e autorizou um reforço de 3.759 vagas nos efetivos da Brigada Militar, beneficiando todo o Estado. O contingente se somará aos 3.552 novos policiais que ingressaram na corporação em abril passado e que já estão nas ruas. As ações fazem parte do Programa Estruturante Cidadão Seguro. "É um dia de ato completo para a Segurança Pública e que materializa as parcerias firmadas com a região da Serra", assegurou a governadora.

Yeda autorizou a realização de concursos públicos para o preenchimento de 1.879 vagas de soldados para a Brigada Militar, bem como a criação de 1,8 mil vagas para o banco de concursos de soldados da BM. A seleção incluirá ainda 40 novos cadetes (capitães) e 41 novos oficiais para o quadro de saúde da corporação, entre médicos, veterinários, dentistas e enfermeiros.

Junto a empresários, políticos e prefeitos da região, a governadora autorizou também a inclusão de 267 PMs bombeiros temporários já selecionados e outros 170 PMs temporários. Para a Polícia Civil, Yeda autorizou também a convocação de 298 candidatos aprovados em concurso público em 2009 para a realização de curso de formação de delegados de polícia. Também assinou portaria para instalação do Colégio Tiradentes em Caxias do Sul.

O prefeito José Ivo Sartori agradeceu à Yeda pelos recursos materiais e humanos entregues e destacou que o apoio da governadora proporcionou redução dos índices de criminalidade tanto do município, como na região e no Estado. "Os equipamentos irão ajudar a reforçar a proteção da sociedade na região", disse Sartori. O helicóptero entregue tem capacidade para o transporte de cinco pessoas e autonomia de três horas a uma velocidade de 250 Km/h. O aparelho foi remanejado de Porto Alegre, já que outros dois foram adquiridos para atuação na Capital. Os três caminhões do Corpo de Bombeiros, tipo autobomba tanque, irão para as cidades de Veranópolis, São Leopoldo e Getúlio Vargas. "Isso tudo é resultado da construção de um diálogo que eliminou conflitos e que honra a Consulta Popular", finalizou a governadora.

Gostou? Compartilhe