Mais de 300 pessoas recebem capacitação para a Copa de 2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Camareiras, gerentes, recepcionistas e arrumadeiras, além de outras funções ligadas às áreas de hotelaria e gastronomia da Capital e da Região Metropolitana, já estão sendo capacitadas para receber os turistas que visitarão o Estado durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. O curso, que iniciou no dia 06 de julho, é uma parceria entre a Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), com a Secretaria Extraordinária da Copa e Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa). De acordo com a presidente da FGTAS, Erli Terezinha dos Santos, mais de 320 trabalhadores estão sendo qualificados com o investimento exclusivo do Tesouro do Estado de R$ 114 mil.

Os temas hospitalidade, relacionamento interpessoal, comunicação verbal e não-verbal, técnicas de atendimento ao visitante e excelência e qualidade no turismo são apresentados aos participantes nos idiomas de inglês e espanhol, com uma carga horária total de 120h. Ao todo são 16 turmas com aulas no horário da manhã e tarde, entre os meses de julho e setembro. Duas turmas estão recebendo ensinamentos na sede do Sindpoa (Rua Barros Cassal, 180) e na Escola Factum (Marechal Floriano, 85), de terça-feira à sexta-feira sob a execução da instituição educacional Aldeia.

Segundo a diretora de qualificação da Aldeia, Andréa Rodrigues, a frequência às aulas é total, mas aqueles poucos alunos que desistiram já foram substituídos pelos que estavam na lista de espera elaborada pelo Sindpoa. Os frequentadores recebem material didático, lanche e vale-transporte. Já o processo seletivo ficou por conta do Sindicato, que abriu inscrições no período de 14 a 23 de junho.

Gostou? Compartilhe