Cherini assina protocolo para a implantação do PGQP na Assembleia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na abertura oficial do 11º Congresso Internacional da Gestão, nesta manhã (20), o presidente do Parlamento gaúcho, Giovani Cherini (PDT), assinou protocolo de intenções com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) visando à execução do Projeto Modernizando a Gestão da Assembleia Legislativa.  O evento é realizado até amanhã na Fiergs, em Porto Alegre, juntamente com o 15º Prêmio Qualidade RS e Feira de Conhecimento da Gestão e Resultados.
 
“A Assembleia precisa ter uma gestão moderna e o PGQP é a grande fórmula para atingirmos este objetivo”, destacou Cherini. Ele pretende assinar o convênio na próxima semana. Conforme o presidente do Parlamento, o PGQP é um programa que “deu certo e conquistou a credibilidade a sociedade, sendo implantado em vários estados brasileiros na esfera pública e privada”.
 
O presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Mena Barreto Felizzola, destacou que os gestores públicos também têm sido sensíveis e percebem a importância da qualidade na administração dos recursos provenientes dos cidadãos. E acrescentou: “Gestão significa gerir recursos, e o recurso deste estado está na pessoas”. Neste sentido, Felizzola chamou a atenção para a importância da educação no processo. Dentre as autoridades presentes, estava a governadora Yeda Crusius.    

Com informações da Assembleia Legislativa

Gostou? Compartilhe