Prazo para aderir ao programa Professor Digital encerra no dia 30 de julho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais de 38 mil professores e servidores da rede estadual já aderiram ao Programa Professor Digital, do Governo do Estado. O período de adesão termina na próxima sexta-feira, 30 de julho. A iniciativa proporciona a aquisição de notebook com financiamento, sem juros, por meio do Banrisul. Cerca de 26,5 mil educadores e funcionários de escolas, que efetivaram a adesão desde a abertura do programa, em maio deste ano, já receberam os computadores portáteis em casa.

Professores ativos e inativos, além de servidores das áreas administrativas das escolas estaduais, podem adquirir o aparelho financiado em qualquer agência do Banrisul no Estado. Os equipamentos estão sendo oferecidos a partir de R$ 1.256,00, podendo ser pago em até 36 parcelas fixas sem acréscimo.

As informações sobre modelos de equipamentos estão no site www.professor.rs.gov.br. Cinco tipos de computadores contendo software livre (Linux) ou sistema operacional da Microsoft (Windows) estão disponíveis na página da Internet. O notebook será entregue em, no máximo, 60 dias após a assinatura do financiamento.

Para o secretário adjunto da Educação, Paulo Ricardo Rezende, o elevado número de adesões demonstra o quanto a aquisição de computadores é importante para o exercício profissional de educadores e servidores. O secretário reforçou que o programa está inserido num contexto que busca renovar práticas pedagógicas e administrativas nas escolas públicas. "Com o notebook, os professores poderão elaborar aulas utilizando a mesma linguagem e ferramenta presente no dia a dia dos jovens. Nossos docentes sentem a necessidade de conhecerem as novas tecnologias para ensino", declarou Rezende.

Gostou? Compartilhe