Polícia Civil e Susepe apresentam resultados da Operação Tio Patinhas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (11), em Porto Alegre, os resultados de um trabalho conjunto, iniciado há cerca de dois meses, entre a Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da Susepe. A operação, denominada Tio Patinhas, teve seu desfecho, nesta quarta, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em bares, restaurantes e casas, nas proximidades do Complexo Penitenciário de Charqueadas. De acordo com a polícia, os locais vistoriados costumam ser utilizados por parentes e visitantes de apenados para acondicionar produtos que serão levados ao interior dos presídios.

A Operação contou com a participação de 50 policiais civis da Capital, da Região Metropolitana, agentes do Serviço de Inteligência da Susepe, 16 viaturas e cinco delegados. O resultado foi a prisão em flagrante de um policial militar, de 45 anos, por porte ilegal de arma e uma mulher, de 33 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os policiais apreenderam 48g de cocaína, 56g de crack, 13g de haxixe, além de 2,37 quilos de maconha, 10 celulares, uma arma de calibre 38, com cinco munições e duas bombonas de plástico.

O complexo de Charqueadas é composto por seis presídios: o Instituto Penal Escola Profissionalizante de Charqueadas (IPEP), Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC), Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e Penitenciária Modulada e Colônia Penal Agrícola.

Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe