Expointer 2010 terá aumento no número de estandes destinados à Agricultura Familiar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (11), que o Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expointer 2010, ganhará novo layout e superará o prognóstico feito no mês de julho sobre a quantidade de estandes destinados aos expositores. Para esta edição da feira, também está previsto o lançamento do Selo Comemorativo aos 10 Anos do Programa da Agroindústria Familiar, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa).

"Conforme o aumento da demanda, modificamos a disposição do Pavilhão. Em 2010, receberemos cerca de 90 expositores a mais do que em 2009", disse o coordenador do Programa da Agroindústria Familiar da Seappa, Paulo Fabres. Por detrás das 330 agroindústrias e cooperativas participantes da mostra, estão cerca de nove mil famílias, que ocuparão os espaços destinados à exposição e comércio de produtos coloniais e artesanais.

O número de estandes também cresceu com as mudanças na planta baixa do Pavilhão, passando de 166, em 2009, para 193 este ano. Para as vendas, Fabres espera um acréscimo de até 40%. "Na última edição o evento gerou R$ 1 milhão, através da agricultura familiar, já para o 33º ano do evento a expectativa é de R$ 1,4 milhão", destacou.

Com informações da Agência de notícias do Estado

Gostou? Compartilhe