Detran/RS instaura mais de nove mil processos de suspensão do direito de dirigir

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Detran/RS instaurou, de janeiro a julho deste ano, 9,3 mil processos de suspensão do direito de dirigir contra condutores infratores de todo o território gaúcho. Na comparação com 2009, o incremento maior ocorreu em função do aumento no número de pontos nas CNH, passando de 4,2 para 5,9 mil.

A instauração de um maior número de processos se deu devido à entrada de pessoal, proveniente de concurso público, realizado no primeiro semestre do ano anterior, quando ingressaram 318 novos servidores, triplicando o quadro de pessoal. No entanto, pelo menos 13,5 mil motoristas ainda circulam pelas vias e rodovias do Estado com o direito de dirigir suspenso.

Eles possuem impedimento em seu prontuário e, se flagrados pela fiscalização, podem ter a CNH cassada. Somando-se esses aos 7,4 mil motoristas impedidos, que cumprem a penalidade, chega a 20.967 o número condutores que apresentam restrição. Em agosto, o Detran/RS atingiu a marca de 100 mil processos de suspensão instaurados no Estado desde a criação da Autarquia, em 1997. Nesse período, 42,5 mil condutores cumpriram a penalidade.

Gostou? Compartilhe