Defesa Civil trabalha junto a municípios atingidos por vendavais no Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa que técnicos do órgão trabalham, nesta terça-feira (14), junto aos municípios gaúchos afetados pelos fortes ventos que sopram desde o início da madrugada. Rajadas de mais de 100 km/h foram registradas em diferentes pontos, desde a região da Campanha até o Litoral Norte. Até o momento, nenhum prejuízo humano (pessoas feridas) foi registrado.

A princípio, nenhum município deve decretar situação de emergência, ainda que, pelo menos, três cidades tenham registrado danos mais relevantes. Fontoura Xavier teve destelhamento de casas em quatro localidades - Picada Rosa, São Miguel, Nossa Senhora de Fátima e São João do Gramado. Não há interrupção do fornecimento de energia elétrica, e um levantamento mais apurado será informado pelas autoridades municipais. Em Progresso, também se registram danos materiais pontuais causados pelos vendavais em localidades do interior. Neste município, os trabalhos convergem para uma mensuração dos danos, que serão divulgados ainda nesta terça-feira. Em Passo Fundo, há destelhamento em algumas residências e queda parcial de uma parede do ginásio Teixeirinha.

As Regionais de Defesa Civil (Redec) seguem atuando em conjunto com as prefeituras municipais e em alerta sobre eventual agravamento do ciclone extratropical.  A previsão meteorológica indica que o sistema desloca-se para o Oceano Atlântico, oportunizando o deslocamento da nebulosidade que perdura sobre o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Para esta quarta-feira (15), a tendência é de queda na temperatura e bom tempo para o Estado.

Agência Piratini

Gostou? Compartilhe