O Governo do Estado definiu o ano letivo de 2011. O secretário da Educação, Ervino Deon, assinou, na manhã desta terça-feira (14), na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, protocolo de intenções estabelenco que, no próximo ano, as aulas nas redes pública e privada de ensino deverão se iniciar entre 21 e 28 de fevereiro, com término previsto até o dia 23 de dezembro. O período contempla 200 dias letivos e 800 horas/aula por ano, exigidos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional.
Também assinaram o documento o presidente da Assembleia Legislativa, Giovanni Cherini, o presidente da comissão de Educação, deputado Mano Changes, o presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famurs), Valmir Zanchin, e o presidente do Sindicato das Escolas Privadas de Ensino (Sinepe), Osvino Toillier.
A assinatura do protocolo entre as redes de ensino e o Legislativo é realizada desde 2001, determinando os períodos de início e término dos calendários escolares. A flexibilidade na data inicial do calendário deve-se à demanda dos municípios que precisam organizar o começo das aulas de acordo com a necessidade de cada localidade.
Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado