Governo vistoria terreno para construção de penitenciária em Erechim

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (17), uma vistoria na área escolhida para construção da Penitenciária de Erechim, na região Norte. A nova casa prisional abrirá 600 vagas para o regime fechado e mais 100 vagas para o regime semiaberto. A obra faz parte de um conjunto de seis penitenciárias. "Essa visita será importante para vermos se o local está adequado e o que eventualmente precisará ser feito em termos de logística, fornecimento de energia elétrica e acesso e redes de água", afirmou o secretário das Obras Públicas, César Luís Baumgratz.

Na última quarta-feira (8), foi realizada audiência pública com as empresas interessadas em participar da implementação das novas penitenciárias, nos regimes fechado e semiaberto. Na ocasião, foram apresentados os requisitos técnicos exigidos para a concepção do projeto para construção das novas casas prisionais nos municípios de Alegrete, Camaquã, Venâncio Aires, Lajeado, Erechim, além da conclusão do módulo do albergue feminino, localizado no Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre. A audiência, realizada no auditório do Centro Administrativo do Estado (Caff), reuniu 18 empresas e foi coordenada pelas Secretarias Geral de Governo e das Obras Públicas.

Uma nova reunião já está marcada para o dia 21 de setembro, às 9h, no mesmo local, para apresentação das propostas. A expectativa é gerar cerca de 3,1 mil vagas. A ação faz parte do Programa Estruturante Cidadão Seguro, dentro do Projeto Ampliação de Vagas Prisionais, que prevê investimento de R$ 238,4 milhões.

Fonte: Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe