Médicos residentes do RS voltam ao trabalho

Depois de mais de um mês de paralisação, todos os grevistas voltaram ontem (21) ao trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Depois da proposta de reajuste de 22%, oferecida pelo governo federal na sexta-feira (17), os médicos residentes resolveram manter a greve. Mas uma nova reunião, realizada na segunda-feira, decidiu pelo fim da paralisação. Com isso, os médicos residentes que ainda encontravam-se em greve voltaram ao trabalho na manhã de terça-feira (21), inclusive o grupo de cerca de 10 médicos do Hospital da Cidade que ainda não havia retornado às atividades.

A Associação Nacional dos Médicos Residentes havia anunciado o fim da greve ainda não sexta-feira, quando completou um mês de paralisação, com indicativo para que todos os profissionais do país retornassem às atividades.

Além do reajuste, a categoria pede índice anual de reajuste, seis meses de licença maternidade e complementação da defasagem. Estes assuntos continuarão a ser discutidos, conforme compromisso dos ministérios da Educação e da Saúde. A direção da entidade acredita que o reajuste somente foi conseguido devido à mobilização dos médicos, que são cerca de 22 mil no país e que participam de 70% dos atendimentos pelo SUS.



Gostou? Compartilhe