Sinalização e numeração de ruas são temas de audiência pública

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sinalização, nome, numeração de ruas e dos imóveis da cidade foram os temas de uma audiência pública realizada nesta quarta-feira pela Comissão de Obras Públicas e Nomenclatura de Ruas (COPNR) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. O encontro foi marcado por reclamações de empresas como os Correios e a RGE, que encontram diariamente inúmeras dificuldades para realizar a entrega de correspondências, em virtude da numeração incorreta dos imóveis e do nome das ruas.

De acordo com o secretário de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança, Ermindo Simonetti, o problema poderia ser facilmente resolvido se a lei, em vigor desde o ano passado, fosse cumprida. "Ao meu ver, é importante a aplicação desta lei, apesar os transtornos que possa ocorrer, até porque ela prevê a manutenção do antigo endereço por um ano junto com o novo. Deve ser estudada uma forma para que chegue a cada um destes moradores a real numeração para que possa ser implementada gradativamente", destacou. O presidente da UAMPAF, Antônio dos Santos, acredita que se for realizado um trabalho em parceria com o Executivo e as associações de moradores o problema possa ser resolvido em um ano.

O vereador Aristeu Dalla Lana, presidente da COPNR, ressaltou a importância do debate destes problemas com a comunidade. "O principal objetivo da reunião é reunir todas as pessoas envolvidas nesta situação para encontrarmos soluções, já que a cidade de Passo Fundo ultimamente está com muitas dificuldades nisso, principalmente no que diz respeito a placas de sinalização e à ordem dos números. Temos que debater para saber o que fazer", declarou.

Gostou? Compartilhe