Começam as rematrículas para as escolas da rede estadual

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Começa nesta segunda-feira (4), o período de rematrícula nas escolas estaduais, que vai até dia 29 de outubro. A rematrícula deve ser encaminhada diretamente na escola onde estuda o aluno pelos pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos.

Para as séries iniciais e o Ensino Fundamental, a grande novidade deste ano é o processo online para realizar a inscrição e efetivar a matrícula. Os pais ou responsáveis e os alunos maiores de 18 anos podem acessar o site da Secretaria Estadual da Educação (SEC) - www.educacao.rs.gov.br - para buscar uma vaga na escola pretendida.

Para atender melhor a comunidade escolar, também serão disponibilizados espaços de acesso a internet nas instituições de ensino, prefeituras e Câmaras Municipais de Vereadores. Para isso foi firmada parceria entre o Governo do Estado, a Federação das Associações dos Municípios (FAMURS) e a Associação dos Vereadores do Rio Grande do Sul.

O período de rematrícula e de inscrição para o ingresso na rede pública segue até 29 de outubro. Os mesmos que fizerem a inscrição deverão efetivar a matrícula novamente no site da SEC entre 10 e 14 de janeiro de 2011. Nesse período, também ocorrerá o processo de inscrição para o reingresso, transferância, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil. O procedimento também ocorrerá de forma online. A efetivação das matrículas do EJA e da Educação Infantil será entre 14 e 18 de fevereiro de 2011.

O investimento do Governo do Estado para a informatização das escolas, juntamente com a implantação do Projeto Sala de Aula Digital, soma R$ 24,4 milhões e vai atingir diretamente cerca de 1,2 milhão de estudantes, além de garantir agilidade a todo o processo. No ano passado, as escolas estaduais localizadas nos municípios de Cachoeira do Sul, Alvorada e Cachoeirinha realizaram de forma experimental as matrículas pela internet. O resultado foi satisfatório e contou com a aprovação tanto dos pais quanto dos servidores.

Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe