Projetos prorrogam contratos de servidores da Educação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A governadora Yeda Crusius encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (1º), dois projetos que prorrogam, até o final do ano letivo de 2011, os contratos emergenciais para as funções de orientador educacional, supervisor escolar, técnico agrícola e de servidores de escola. Com os projetos, o Estado garante a normalidade das atividades escolares para o próximo ano.

As prorrogações podem beneficiar até 7,3 mil contratos. No cargo de servidores de escola, o número pode chegar a 5,2 mil. A função destina-se a garantir os serviços de higiene e limpeza das dependências escolares, dos utensílios de uso diário, preparo e oferecimento da merenda escolar, além das atividades de secretaria e coordenação da movimentação de alunos.

Para os cargos de orientador educacional, supervisor escolar e técnico agrícola, a prorrogação está limitada a 2,05 mil contratos. Os técnicos agrícolas vão continuar exercendo atividades de nível médio, de modo integrado às atividades curriculares nas escolas técnicas agrícolas.

Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe