Calor segue intenso em Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Calor segue intenso na Grande Porto Alegre – RS+  -
A massa de ar quente que predomina e a proximidade de uma frente fria determinam uma tarde de tempo aberto com sol forte e com bastante calor na Grande Porto Alegre. No momento os termômetros registram 33 graus no aeroporto Salgado Filho e 34 graus na base aérea de Canoas.

O calor em Porto Alegre atingiu marcas históricas na tarde desta quarta-feira (03) em Porto Alegre. Segundo a Climatempo, a temperatura mínima - 27,9°C - foi a maior registrada desde o início das observações, em 1910. A máxima, 38,2°C, foi a mais elevada das medições realizadas desde 1961, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

Até hoje, a maior temperatura mínima em Porto Alegre havia sido em 20 de dezembro de 1997, com 26,6°C. Quanto à máxima, o valor mais alto era de 15 de fevereiro de 1975, com 37,9°C. A marca de hoje é superada, no entanto, pelo registrado em 14 de fevereiro de 1958, quando os termômetros de Porto Alegre chegaram a 40,3°C.

A medição feita no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, apontou 39°C, mas o registro não é considerado oficial. Por causa da umidade, a sensação térmica foi ainda maior. Termômetros de rua chegaram a marcar temperaturas de 40°C.

No momento os termômetros registram 33 graus no aeroporto Salgado Filho e 34 graus na base aérea de Canoas.

Com informações do Climatempo e do portal Terra

Gostou? Compartilhe