O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) está credenciando, até 22 de dezembro, médicos interessados em integrar suas juntas. Para isso, os profissionais devem ser peritos em trânsito e ter pelo menos uma das seguintes especialidades: traumatologia, ortopedia, neurologia ou psiquiatria.
O efetivo credenciamento dos peritos examinadores de trânsito da Junta Médica Especial do Cetran/RS ficará sujeito à análise, homologação e aprovação das condições técnicas administrativas e operacionais estabelecidas na legislação em vigor.
Uma vez nomeados para compor a Junta, passam a ter seus honorários pagos por consulta realizada. Os detalhes estão especificados na Portaria Detran/RS nº 127/03 e alterações e na Portaria 340/2010, que reabriu o prazo para credenciamento.
A documentação será recebida no Protocolo do Detran/RS, localizado na Av. Voluntários da Pátria, nº 1358, térreo; no Tudo Fácil, na Av. Borges de Medeiros, nº 521; ou, ainda, ser enviada pelos Correios ao Detran/RS, para Rua dos Andradas nº 1234, 6º andar, Porto Alegre, RS, CEP 90020-008.
Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado