A licitação que definiu como vencedora a empresa Compasul para pavimentação da RS 330, entre Carazinho e Chapada, será homologada esta semana pela governadora. A informação é do deputado estadual Nelson Marchezan Júnior, que pediu ontem (06) ao gabinete da governadora que o procedimento seja agilizado. De acordo com Marchezan, a homologação da licitação é necessária para a assinatura do contrato da estrada e posterior emissão da Ordem de Início das obras.
O assunto foi levantado no dia de ontem, quando uma comitiva de Chapada e Carazinho, acompanhada pelo gabinete parlamentar de Marchezan, reuniu-se com o diretor-presidente do Daer, Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira para tratar sobre o andamento do processo de pavimentação da estrada.
O trecho a ser pavimentado tem 23 quilômetros e liga o município de Carazinho ao Distrito de Tesouras, no município de Chapada. O custo da obra está estimado em mais de R$ 17 milhões. Marchezan vem buscando recursos para a pavimentação da estrada a pedido do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Carazinho e Região, Dionísio Cavol e do vereador de Chapada Jorge Hofer.