Villaverde é indicado do PT para presidir AL

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A bancada do PT na Assembleia Legislativa decidiu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (16), indicar o deputado Adão Villaverde como seu candidato a presidir o parlamento gaúcho em 2011, conforme acordo estabelecido entre as maiores bancadas. Com 52 anos, Villaverde foi eleito para o terceiro mandado de deputado estadual, com 47.758 votos, e será o terceiro deputado petista a assumir a presidência do poder Legislativo no Rio Grande do Sul.

"O contexto político do estado e do país é muito promissor. Temos um ambiente propício ao diálogo e creio que o parlamento e os parlamentares terão um papel fundamental na consolidação de um grande projeto de futuro para o Rio Grande. Nossa gestão vai colaborar nesse sentido", disse o deputado petista. Já na semana que vem, Villaverde se reúne com assessores mais próximos para começar a montar a equipe com a qual vai trabalhar no próximo ano. "Nosso critério será o da competência técnica e o da disposição ao trabalho. Até o final de janeiro, teremos a equipe completa", informou.

 

Bordignon e Pretto dividem a liderança

No mesmo encontro, os petistas decidiram que o deputado Daniel Bordignon vai liderar a bancada no biênio de 2011 e 2012, função que será exercida pelo deputado Edgar Pretto em 2013 e 2014. O PT tem a maior representação no Legislativo gaúcho, com 14 parlamentares, oito dos quais em primeiro mandato. Para Bordignon, o fato de a bancada ser composta por líderes políticos experientes torna mais fácil o desafio de dar unidade à ação dos diversos parlamentares. "No PT temos uma cultura de trabalho coletivo. Isso facilita o trabalho. Dessa vez, seremos governo e liderar a maior bancada de situação será uma honra e um desafio", declarou.

Gostou? Compartilhe