Pesquisa propõe formas de acabar com a pobreza no RS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A pesquisa O que podemos fazer para eliminar a pobreza no Rio Grande do Sul até 2022 será apresentada nesta terça-feira (21). Promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS) e da Fundação de Economia e Estatística (FEE), o estudo fornece dados e propõe ferramentas para mudar a realidade atual. O evento acontece às 11h, na sala de reuniões da SJDS (Av. Borges de Medeiros, 1501, 8º andar), em Porto Alegre. A pesquisa será apresentada pelo secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, e pelo presidente da FEE, Adelar Fochezatto.

Na ocasião, serão apresentados os resultados do programa Estruturante Emancipar ? Todo Mundo é Cidadão, desenvolvido em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 73 municípios gaúchos. A iniciativa tem a finalidade de combater a pobreza sem assistencialismo, por meio de ações de capacitação profissional, combate ao analfabetismo, habitação, geração de trabalho e renda, cidadania e cultura.

Para o secretário Fernando Schüler, o segredo da erradicação da pobreza está na associação entre desenvolvimento econômico e políticas públicas em parceria com a iniciativa privada. "Ações como a Rede Parceria Social e o Programa Emancipar são prova de que é possível combater a pobreza e a vulnerabilidade social sem assistencialismo."

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe