A Governadora Yeda Crusius inaugurou, nesta quarta-feira (29), a ERS- 332, que liga os municípios de Arvorezinha a Soledade, juntamente com o acesso asfáltico dessa rodovia a localidade de Itapuca. Com um investimento de R$ 54,4 milhões do Governo do Estado, foram realizadas as obras de pavimentação asfáltica entre os municípios de Soledade e Arvorezinha, ligando as regiões do Alto da Serra do Botucarai e Vale do Taquari. "São 33 km que colocam esta região no mapa do desenvolvimento, ligando Arvorezinha a Soledade e ao resto do Estado. È a inclusão desta região ao mundo desenvolvimento e representa a concretização de um sonho da comunidade que há 40 anos reivindicava esta obra", observou a Chefe do Executivo.
No total, são 33,28 Km de estrada, com sinalização concluída, que facilitará o acesso e também o escoamento da produção da BR 386. De acordo com o diretor geral do daer, Vicente Britto a ERS 332 é uma nova opção para a região do Vale do Taquari. "Essa é uma das mais importantes obras do Estado depois da 471, é uma opção da 386, uma ligação direta para encantado e região do Taquari. Estamos Transformando esta região em um dos maiores legados realizados pelo governo do Estado", salientou Britto.
Ao destacar as obras realizadas no Estado nos últimos quatro anos, o Secretario de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, contabilizou 530 novos km e 2500 km de estradas repavimentadas. "Investimos 3, 4 bilhões em obras de infraestrtura, e pagando as contas em dia. Graças a gestão do governo e conquista do déficit zero foi possível aplicar", afirmou Andrade.
A inauguração contou com a presença de prefeitos e vereadores da região de Soledade, Itapuca e Ilópolis. O prefeito de Arvorezinha, José Aldair Scorsatto fez questão de agradecer o empenho do governo ao cumprir a palavra da Governadora para realização da obra. Estou feliz com a presença da Governadora aqui. Antes da estrada a cidade estava isolada, com a concretização da obra a cidade voltou a desenvolver e está transformando sua condição, destacou Scorsatto.
Histórico
A obra foi iniciada em dezembro de 1996, retomada e interrompida diversas vezes. Em dezembro de 2006 os serviços foram paralisados, totalizando aproximadamente R$ 19 milhões de recursos aplicados.
Em 2008, por determinação da governadora Yeda Crusius, o secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, orientou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para retomar o asfaltamento da RS 332, entre Arvorezinha e Soledade.
Com informações da Agência de notícia do Governo do Estado