Tarso faz primeira reunião de trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Disposto a colocar em prática o mais rápido possível o seu programa de governo, Tarso Genro realizou uma reunião de trabalho no Palácio Piratini neste domingo (02).

Depois de visitar algumas dependências para definir onde serão alocadas algumas secretarias, o governador teve o primeiro encontro formal com o núcleo de gestão. Tarso debateu questões administrativas que serão alvo de ações nas próximas semanas, como os pedágios e a estiagem: "As reuniões são muito produtivas porque a gente organiza a pauta, colhe opiniões e já toma decisões em conjunto com os demais integrantes do governo". O governador também manifestou a intenção de convocar a Assembleia Legislativa para uma sessão extraordinária, ainda em janeiro. O objetivo é melhorar algumas estruturas de cargos e salários. "Primeiro nós queremos trabalhar o teto das estatais para racionalizarmos a estrutura salarial do Estado. Temos que dar exemplo a partir daí. Depois o fortalecimento das coordenações técnicas das secretarias que serão responsáveis por tocar os projetos", ressaltou.

Nesta segunda-feira o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, se reunirá com os partidos que integram a base do governo para debater o assunto. O próprio governador já havia tratado do tema com o presidente da Assembleia, Giovani Cherini. "Isso, naturalmente, nós temos que conversar com os partidos. Somos um governo de coalizão e decisões estratégicas, como essa, não iremos tomar de maneira isolada. Iremos tomar de maneira consensual", garantiu Tarso.
Além do governador e do chefe da Casa Civil, também participaram do encontro o vice-governador, Beto Grill, e os secretários Vera Spolidoro (Comunicação e Inclusão Digital), Marcelo Danéris (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), Estilac Xavier (Secretaria Geral de Governo), Coronel Leandro Fonseca (Casa Militar), Vinícius Wu (Chefia de Gabinete), Flávio Koutzii e João Victor Domingues (coordenadores da Assessoria Superior do Governador).

 

Assecom Palácio Piratini

Gostou? Compartilhe