Governo elege prioridades para o Turismo no Estado

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 Fale ConoscoOuvidoriaMapa do PortalRSSEnviar por E-mailCompartilhadosReceber Boletim de NotíciasImprimirComunicação de ErrosNOTÍCIAS DO PIRATINIÚltimas NotíciasAgência de FotosRádio PiratiniTV PiratiniArtigos e DiscursosVoltar
Página Inicial  >  Notícias
 Publicação: 06.01.11-12:51  Atualização: 06.01.11-15:22 Governo elege prioridades para o Turismo no Estado
Operação Verão Legal e qualificação profissional com vistas à Copa estão entre as principais ações
Governo define prioridades para o Turismo no RS
O Governo do Estado elegeu os principais projetos para alavancar o setor de Turismo durante o primeiro trimestre deste ano. No encontro entre o governador Tarso Genro e a secretária do Turismo, Abgail Pereira, nesta quinta-feira (06), no Palácio Piratini, foi definida como uma das prioridades a Operação Verão Legal - já iniciada e que se estenderá até o fim do veraneio-, disponibilizando serviços públicos essenciais e de qualidade aos turistas dos litorais sul e norte do Estado.
De acordo com Abgail Pereira, o governador indicou a Secretaria do Turismo para coordenar a Operação Verão Legal, que atuará em conjunto com as secretarias da Saúde, Segurança Pública e Meio Ambiente, além da Corsan e CEEE, que, nesta época, têm ampliados os serviços de abastecimento de água e energia para o Litoral.
Qualificação profissional
Projetos de requalificação profissional voltados para o segmento também serão incrementados. O convênio firmado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) possibilitará a realização de um programa de qualificação e capacitação profissional com vistas à Copa de 2014. Conforme a secretária, a partir do programa Bem Receber, do Governo Federal, serão firmados convênios com o Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac) e Sebrae para desenvolver as áreas de gastronomia, hotelaria, atendimento ao público e ensino de idiomas. 
O convênio com a FGV atenderá, também, à área de planejamento e reorganização das ações da Secretaria do Turismo que, com a criação da nova Secretaria de Esporte e Lazer, passa a atender exclusivamente ao setor. "Vamos desenvolver o turismo no Estado e fazer com que o Rio Grande do Sul seja um centro de eventos do Mercosul", frisou a secretária.

No encontro entre o governador Tarso Genro e a secretária do Turismo, Abgail Pereira, nesta quinta-feira (06), no Palácio Piratini, foi definida como uma das prioridades a Operação Verão Legal - já iniciada e que se estenderá até o fim do veraneio-, disponibilizando serviços públicos essenciais e de qualidade aos turistas dos litorais sul e norte do Estado.

De acordo com Abgail Pereira, o governador indicou a Secretaria do Turismo para coordenar a Operação Verão Legal, que atuará em conjunto com as secretarias da Saúde, Segurança Pública e Meio Ambiente, além da Corsan e CEEE, que, nesta época, têm ampliados os serviços de abastecimento de água e energia para o Litoral.Qualificação profissionalProjetos de requalificação profissional voltados para o segmento também serão incrementados. O convênio firmado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) possibilitará a realização de um programa de qualificação e capacitação profissional com vistas à Copa de 2014. Conforme a secretária, a partir do programa Bem Receber, do Governo Federal, serão firmados convênios com o Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac) e Sebrae para desenvolver as áreas de gastronomia, hotelaria, atendimento ao público e ensino de idiomas. 

O convênio com a FGV atenderá, também, à área de planejamento e reorganização das ações da Secretaria do Turismo que, com a criação da nova Secretaria de Esporte e Lazer, passa a atender exclusivamente ao setor. "Vamos desenvolver o turismo no Estado e fazer com que o Rio Grande do Sul seja um centro de eventos do Mercosul", frisou a secretária.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe