Superintendente adjunto da Susepe recebe comissão de concursados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O superintendente adjunto e diretor do Departamento de Segurança e Execuções Penais (Dsep) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Mário Pelz, recebeu nesta sexta-feira (07/01), em seu gabinete, uma comissão de representantes aprovados no concurso da autarquia. Mário Pelz lembrou da necessidade de novos agentes nos quadros da Susepe, já que novos presídios estão sendo construídos e ampliados. O vice-presidente da Amapergs-Sindicato, Flávio Berneira Júnior, lembrou da carência de funcionários e necessidade de reforços nas diárias para administrar o quadro com o efetivo atual. "O interesse de vocês é a nossa necessidade", assegurou o chefe de Gabinete da Susepe, Jairton Santos, à comissão.

Jairton ainda lembrou que o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, já foi superintendente e, portanto, conhece a realidade da instituição. O diretor Administrativo da Susepe, Giovani Moreira, explicou as questões legais que estão sendo tratadas junto a diretoria Geral da Secretaria de Segurança Pública, para que este grupo possa ser chamado para realizar o curso o mais breve possível.

O superintendente Gelson Treiesleben ressaltou que tem a intenção de convocar os aprovados para o curso, pois a Susepe precisa de servidores. Jean Jacques Dornelles, representando os concursados, demonstrou preocupação com o tempo hábil para que sejam cumpridas as questões burocráticas, mas considerou positiva a reunião.

Estão habilitados para o curso, a ser realizado pela Escola Penitenciária, 258 aprovados no concurso para Agente Penitenciário e 51 aprovados no concurso para Agente Penitenciário Administrativo. Também participaram do encontro o representante da Escola Penitenciária, Adriano Fróes, e os assessores do gabinete da Superintendência, Daniel Costa e Maria José Diniz.

Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe