Grill participa de assembleia mensal dos Coredes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vice-governador Beto Grill, participou, nesta quinta-feira (13), da assembleia mensal do Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Em seu pronunciamento, destacou a importância da entidade na participação cidadã, um dos pilares do Governo. "Impossível planejar ações para o Estado, sem levar em conta o acúmulo de experiências dos Coredes", afirmou.  O presidente do Fórum, Paulo Afonso Frizzo, saudou o vice-governador, parceiro antigo dos Coredes, e salientou pontos de convergência com uma das diretrizes do Governo. "Nosso objetivo é o desenvolvimento harmônico e sustentável de todas as regiões do Rio Grande do Sul", assinalou.

Depois da apresentação de programas sob a responsabilidade de seu gabinete, o vice-governador lembrou as muitas ações implementadas pelo Executivo nestes poucos dias em exercício. "Estamos imprimindo um ritmo forte neste início de mandato. O projeto de anistia aos pequenos agricultores, a discussão sobre o regime tributário, do Fundopem, são pontos iniciais do nosso Governo e que vão repercutir, a curto prazo, de forma positiva no dia a dia da população".

Grill voltou a afirmar que a única maneira de resolver as desigualdades sociais é o fortalecimento dos segmentos que já existem na sociedade organizada e apostar em inovação para alavancar o desenvolvimento. "Dentro desse contexto, o diálogo com os Coredes é de extrema importância. Vamos trabalhar juntos pelo Rio Grande", finalizou.

Reunião com Coredes do Norte do Estado
Seguindo o roteiro de encontros com regionais dos Coredes, que vem sendo promovidos pelo grupo de Combate às Desigualdades Regionais, o vice-governador Beto Grill participou, na tarde desta quinta-feira (13), de uma reunião com representantes da meso-região Grande Fronteira do Mercosul. A exemplo do que ocorreu com representantes do Sul do Estado, Beto Grill recebeu os coredianos no Palacinho, onde ouviu as demandas da comitiva e recebeu em mãos exemplares dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento para as regiões Noroeste, Noroeste Colonial e Missões e o Plano de Ação para a meso Mercosul 2007/2011.

O vice-governador ressaltou a importância do trabalho que os Conselhos vem realizando nestes quase 20 anos de atuação. Para Beto Grill, o diálogo com os Coredes é fundamental. "Queremos que vocês tragam a experiência acumulada para, juntos, formularmos as propostas que serão encaminhadas ao governador Tarso Genro", concluiu.

Gostou? Compartilhe