A Defesa Civil do Estado envia, nesta quarta-feira (19), mais dois caminhões carregados com o segundo lote de doações contendo 43 toneladas de roupas, alimentos não-perecíveis, material de higiene e limpeza e água para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Os veículos devem partir de Porto Alegre à tarde.
Os gaúchos estão mobilizados e os donativos chegam a todo o momento, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Oscar Luis Moiano. "A participação de voluntários, que se apresentam para ajudar na separação dos materiais no Cais Mauá também tem sido fundamental para dar agilidade ao trabalho da Defesa Civil", destacou Moiano.
Na terça-feira (18), havia sido encaminhado o primeiro lote com 37,2 toneladas de doações à serra fluminense, onde a Defesa Civil local fará a distribuição.
O posto 24 horas da Defesa Civil, localizado no Armazém A7 do Cais do Porto, em Porto Alegre, continua recebendo roupas, alimentos não-perecíveis e materiais de higiene. Mais informações sobre como e o que doar podem ser obtidas pelos telefones (51) 3210-4219 ou 199.
Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado