RS já enviou 183,7 toneladas de donativos às vítimas do Rio de Janeiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em auxílio aos desabrigados pelas chuvas e deslizamentos na região serrana do Rio, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul já arrecadou 88 toneladas de alimentos e 87 toneladas de roupas, calçados e itens de dormitório. Também foram angariados 45 mil litros de água mineral, 8,7 toneladas de material de higiene e limpeza, 231 colchões e 24 caixas de medicamentos.

Também a Brigada Militar manda reforço para ajudar nas buscas dos desaparecidos no Rio de Janeiro. Dois oficiais, ambos bombeiros da corporação, irão apoiar o Corpo de Bombeiros do Rio nas buscas dos desaparecidos.

As peças doadas estão sendo remetidas pela Defesa Civil do RS com apoio da FAB e de transportadoras de cargas. A parceria já possibilitou que nove carretas e uma aeronave partissem do RS para o Rio de Janeiro com os donativos.

Segundo o órgão, a participação da população gaúcha na campanha de arrecadação tem sido expressiva em todo o Estado. A Defesa Civil também ressalta o trabalho voluntário das pessoas, considerado fundamental para a entrega de donativos às vítimas das chuvas e deslizamentos que atingiram a serra fluminense.

Neste final de semana, o posto da Defesa Civil, no Armazem 7, do Cais do Porto, estará aberto das 8h às 20h. Alimentos não-perecíveis, água e produtos de limpeza são a prioridade no momento. Os gaúchos também podem entrar em contato com o plantão, por meio dos telefones (51) 3210-4219 ou 199.

Gostou? Compartilhe