Sobe para 13 os municípios em emergência no RS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a decretação de Dom Pedrito, subiu para 13 o número de municípios gaúchos em situação de emergência por causa da estiagem. Candiota, Pedras Altas, Hulha Negra, Piratini, Santana do Livramento, Lavras do Sul, Herval, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Cerrito, Bagé e Aceguá já haviam recebido a homologação do decreto pela Defesa Civil Estadual.

Já foram entregues pelo Governo do Estado 41,9 toneladas de alimentos, 150 filtros de água e disponibilizadas dez pipas de vinil, com capacidade de 4,5 mil litros cada, à população dos municípios que solicitaram o auxílio.

Na quinta-feira (20), em Herval, o vice-governador, Beto Grill, acompanhado dos secretários de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, e do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, esteve reunido com representantes dos municípios do sul do Estado para traçar ações do governo no combate à estiagem.

Ficou acertado a montagem de um gabinete na Prefeitura de Herval, juntamente com o representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), prefeitos e representantes dos 13 municípios gaúchos em situação de emergência, onde serão elaborados projetos em curto prazo visando agilizar o atendimento à região.

Gostou? Compartilhe