Corsan apresenta plano para evitar mais quebras de contratos

Garibaldi: O contrato está vencendo e ainda não há decisão sobre seu futuro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Dentro de 30 dias, a Corsan deve anunciar plano de ação para evitar mais quebras de contrato com municípios. Alguns detalhes foram discutidos na terça-feira em reunião com o governador Tarso Genro, no Piratini. O secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, anuncia que será retomado o contato com prefeitos e será discutido caso a caso. Também anunciou o fortalecimento das superintendências regionais. 
Garibaldi mantém um contrato antigo com a Corsan, cujo vencimento foi nos últimos anos, sendo que o atual foi uma prorrogação, mas o tempo está para expirar novamente e ainda não há uma decisão se seguirá com a companhia estadual. 
A maioria dos municípios, como Bento, Carlos Barbosa, Farroupilha e Passo Fundo formalizaram os contratos com a Corsan. Os contratos antigos da Corsan não previam o esgotamento sanitário e a ideia é acrescentar esse serviço. O diretor-presidente, Arnaldo Dutra, lembrou que a Corsan possui 324 contratos. Desses, 202 foram renovados pela lei 11.445, que prevê concessão nos serviços de água e esgoto, e 122 são contratos antigos. A maioria dos municípios atendidos pela Corsan só previa contratos de abastecimento de água.

Gostou? Compartilhe