A Receita Estadual inaugurou, nesta quarta-feira (08), um painel eletrônico para aprimorar o serviço na Central de Atendimento (CAC). O novo sistema proporcionará maior agilidade e controle, pois a emissão de senhas obedece à ordem cronológica, com pré-classificação por prioridades e categorias de serviço como: inscrição, baixa de inscrição, cadastro e alteração de guia, entre outros. O próximo passo será a instalação da nova tecnologia nas Delegacias da Receita Estadual localizadas no interior do Estado.
Para o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves, este é mais um passo para atingir a excelência no atendimento ao cidadão. "A automação do atendimento faz parte de um conjunto de medidas na busca da modernização e padronização de procedimentos visando melhorar a satisfação do cidadão com os serviços prestados pelo fisco gaúcho", reforçou.
A iniciativa foi aprovada pelo microempresário Rodrigo Pereira. "Nunca tive problemas de demora aqui na Central, mas acredito que o sistema vá agilizar ainda mais o atendimento", disse o contribuinte, ao testar o novo painel, localizado no 1º andar da Secretaria da Fazenda (Sefaz/RS).
Com informações da Agência de notícia do Governo do Estado