Representantes dos aprovados no concurso da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) receberam do Governo do Estado, nesta terça-feira (14), a notícia de que todos seriam nomeados. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, ouviu as manifestações do presidente do Sindicato dos Agentes, Monitores e Auxiliares de Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (AMAPERGS), Luis Fernando Rocha, e do secretário Geral da entidade, Cláudio Fernandes. Eles reivindicavam o aproveitamento dos candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2006, cujo prazo de validade expira em maio de 2011.
Depois de ouvir o pleito, Pestana anunciou que estava autorizado pelo governador Tarso Genro a convocar todos os aprovados a apresentarem-se na manhã desta quarta-feira (16) na Susepe para dar encaminhamento às suas nomeações. "O Governo tem um compromisso com os servidores da Segurança e nossa prioridade é qualificar a prestação de serviços nesta área. Entendemos que embora o impacto financeiro destas contratações supere o montante economizado com os cortes de diárias e de horas extras dos brigadianos, a segurança pública deve prevalecer sobre os números. Não queremos um Estado mínimo, e sim um Estado que atenda às necessidades dos cidadãos", explicou o chefe da Casa Civil.
Dos 809 concursados, 500 já concluíram o curso de formação e estão aptos a assumir suas funções imediatamente. Os outros 309 ainda deverão passar pela qualificação. Também participaram da audiência a Secretária Estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, e os deputados Daniel Bordignon (PT), Valdeci Oliveira (PT), Marlon Santos (PDT), Gilmar Sossella (PDT) e Cássia Carpes (PTB).
Estado vai nomear 809 concursados da Susepe
· 1 min de leitura