Ministro anuncia 2.100 vagas de qualificação profissional no RS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Como resultado da demanda por mão-de-obra qualificada, o Ministério do Trabalho e Emprego oferecerá para o Rio Grande do Sul 2.100 vagas em cursos modulares que irão preparar trabalhadores para a Copa de 2014. O anúncio feito ao governador Tarso Genro pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, nesta segunda-feira (28), no Palácio Piratini, vem ao encontro das necessidades apontadas pelo Estado que será uma das sedes do Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

De acordo com o secretário do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, a medida é de grande importância para o RS, que precisa qualificar pessoas para ocuparem as vagas de trabalho que surgirão durante a Copa do Mundo. Os cursos modulares serão de 250 horas, em 23 ocupações profissionais, como bilheteiros, motoristas de ambulância, táxi e ônibus, garçom, manobrista, guia de turismo, recepcionistas, ambulantes, artesão, camareiro, cozinheiro. A inscrição será via Sine/RS e vai favorecer a quem está desempregado.

"Em princípio, dentro de 60 dias queremos abrir estas vagas que irão beneficiar 2.100 pessoas ainda este ano", afirmou Sehbe.

Acompanhado por deputado e secretários que compõem o Governo do Estado, o ministro Carlos Lupi disse que a visita a Tarso Genro foi para aprofundar as parcerias do Governo Federal e do Governo Estadual na sua área. "Também vim agradecer o tratamento institucional e respeitoso que o governador tem tido com o PDT", destacou.

Com informações da Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe