Redes sociais fortalecem prevenção à Aids no Carnaval

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) desenvolveu, a partir de um planejamento visando ações de prevenção à Aids no Carnaval, um microblog no Twitter e uma página na rede de relacionamentos Orkut, com intuito de esclarecer à população sobre a necessidade da utilização da camisinha. A campanha voltada especialmente para mulheres, na faixa dos 14 aos 24 anos, conta também com jingles em emissoras de rádio, propaganda em portais da internet, distribuição de preservativos e até bloco carnavalesco.

No total, serão oferecidas gratuitamente 1,3 milhão de camisinhas distribuídas aos municípios por meio das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Outras 500 mil estarão à disposição para as atividades da blitz e do bloco de carnaval. As ações foram definidas pela SES em linha com as orientações do Ministério da Saúde e em parceria com as secretarias estaduais da Educação e de Políticas Públicas para Mulheres e com movimentos sociais de pessoas que vivem com HIV/Aids.

Com o slogan ‘Sem camisinha não dá', as peças incluem ainda 10 mil cartazes que serão colados em postos de saúde e em banheiros de bares, quiosques do litoral e casas noturnas. Além de reforçar a importância do uso de preservativo nas relações sexuais para a prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, a campanha lembra os contatos do Disque Aids, canal de informação e orientação que pode ser acessado pelo número 0800 54 10 197 ou pelo e-mail [email protected].

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe