Estado prepara ações para combater causas e consequências da criminalidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria da Segurança Pública está finalizando as bases do Programa Estadual de Segurança Cidadã (Proesci), um conjunto de políticas públicas que reúnem repressão policial à criminalidade e ações sociais como educação, saúde, cultura, esporte e lazer. O planejamento e a execução desse programa foram discutidos em reunião do secretário Airton Michels com o secretário-adjunto, Juarez Pinheiro; o Comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Abreu; o Chefe de Polícia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; o Superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson Treiesleben e o Diretor do Proesci, Delegado Carlos Santana nessa sexta-feira (4). O resultado final dessa avaliação será apresentado ao governador do Estado nos próximos dias.
O Proesci tem como modelo o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), criado no Ministério da Justiça durante a gestão de Tarso Genro, que prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, ao mesmo tempo em que combate suas consequências. Entre os principais eixos destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública, a reestruturação do sistema penitenciário, o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

Também participaram da reunião o Subcomandante-geral da BM, Coronel Altair Freitas Cunha; o Chefe do Estado-maior da BM, Coronel Valmor Araújo Melo e o chefe da Seção de Operações da BM, Tenente- Coronel Luiz Henrique Oliveira.

 Fonte: SSP

Gostou? Compartilhe