Secretaria de Políticas para as Mulheres estreia na internet

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lançou, nesta terça-feira (08), um portal na internet (www.spm.rs.gov.br), proporcionando às gaúchas uma ferramenta especialmente voltada às suas necessidades e interesses. O lançamento, nesta data, marca os 100 anos do Dia Internacional da Mulher, primeiramente celebrado em 1910, na II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas (Copenhague/Dinamarca) e que passou a ser comemorado mundialmente, a partir de 1920.

Atualizado diariamente, o objetivo do portal é divulgar as ações da SPM para a promoção dos direitos femininos e oferecer informações relevantes sobre a rede de proteção da mulher no Estado. "Queremos instituir um canal de integração entre os poderes público, privado e a sociedade civil no diálogo da igualdade de gênero", afirmou a secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana.

A página inicial traz destaques da semana, manchetes diárias, além de uma lista de notícias. Também é possível acessar vídeos, áudios e publicações sobre o tema da mulher. A galeria de fotos registra o dia-a-dia da SPM e os menus disponibilizam programas, projetos e ações de equidade de gênero.

Entre os destaques de conteúdo está a seção Serviços e Informações, atualizada constantemente para divulgar contatos de delegacias, juizados, coordenadorias, conselhos, centros de referência da mulher, entre outros órgãos da rede. O número da Escuta Lilás, uma central de atendimento à mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS, acessada pelo telefone gratuito 0800.541.0803 junto ao Centro de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado (CRM), também está disponível.

As mídias sociais também ganham espaço no site, que mantém um link para o seu Twitter e Facebook. O portal da SPM é o primeiro site elaborado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) no novo padrão dos portais do Governo.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe