A equipe de técnicos da Defesa Civil Estadual segue na região sul trabalhando junto aos municípios atingidos pela chuva. Até o momento, há dois mil desalojados, 350 desabrigados, sete óbitos e um desaparecido. No total, estima-se que 15 mil pessoas tenham sido afetadas, de alguma forma, pela chuva.
A população atingida já recebeu 1,3 mil litros de água, 500 cestas básicas, 505 colchões e 200 kits dormitório. Na próxima segunda-feira (14), deverá chegar uma carga com 900 cobertores e 350 colchões.
O apoio às vítimas da enxurrada vem de todas as partes. Desde a manhã de ontem (10), os municípios da região sul já receberam dois helicópteros da Brigada Militar, dois da Força Aérea Brasileira e dois da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, também foram enviadas duas viaturas da Defesa Civil, uma embarcação de Santa Maria, uma de Caxias do Sul e outra de Porto Alegre.
Uma equipe encontra-se instalada no Ginásio Esporte Clube São Lourenço (Rua Pinheiro Machado, n° 643 – São Lourenço do Sul) com o objetivo de receber e realizar uma triagem dos materiais de ajuda humanitária. Maiores informações no telefone 53 3251-5767.
Em todo o Rio Grande do Sul, as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil são responsáveis por receber doações e, posteriormente, transportar até o ginásio em São Lourenço do Sul.
Na capital, há um posto de arrecadação de donativos no Armazém A7, no Cais do Porto. Em todos os locais, as doações estão limitadas à alimentos não-perecíveis, água potável e materiais de higiene.
Assessoria de Comunicação Social - DC/CM
Região Sul segue recebendo auxílio da Defesa Civil
· 1 min de leitura