Fórum Nacional da Soja mobiliza o produtor

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Acontece neste momento no pavilhão central o 22º  Fórum Nacional da Soja. Num primeiro momento a mesa foi composta por autoridades como: Entre participantes, palestrantes e moderadores, a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; senadora Ana Amélia Lemos (palestrante); presidente CCGL, Termasa/Fergrasa, Caio César Viana; prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Vicente Piva; representante da União Brasileira do Biodiesel, Odacir Klein (fundador do Fórum da Soja, quando presidente da Fecoagro); o diretor de Estratégias e Gerenciamento de Produtos, Rodrigo Santos (palestrante); gerente de Estratégia de Proteção de Cultivo, Julio Negrelli (palestrante), e o diretor executivo da Agroconsult e idealizador do Rally da Safra, André Pessoa (palestrante).

Mânica, o primeiro a falar, ressalta a importância do fórum para que os produtores, a imprensa e os presentes conheçam mais sobre a soja.

O presidente da CCGL Caio Viana comentou sobre os debates a cerca do Novo Código Florestal Brasileiro. Para ele "o bem estar do Brasil depende de desenvolvimento economico e de geração de riquezas. Nós não podemos nos omitir e deixar uma minoria tomar as decisões."

A Senadora Ana Amélia Lemos fala neste momento. Num primeiro momento ela agradece pelo convite, esse é o décimo primeiro fórum em que participa. Além disso ela lembra que hoje, terça-feira, ela deveria estar em Brasília no Senado em votação de matérias. Mas pela impôrtancia do evento ela escolheu vir a Expodireto. Ela também salientou sobre a evolução da agricultura e do agronegócio e como isso auxiliou o produtor rural em suas produções.

O Fórum tem como principal objetivo discutir e projetar as tendências do mercado da soja; dar conhecimento das novas tecnologias que se apresentam na importante produção do cenário agrícola e nacional. E, ter uma visão das tendências da economia, e políticas públicas em relação à cadeia produtiva. O evento é promoção da Cotrijal e Fecoagro/RS,e tem o patrocínio da CCGL, Termasa e Tergrasa.

Gostou? Compartilhe