Forte chuva deve chegar ao Estado entre esta quinta e a próxima segunda-feira, com elevados volumes d'água em diversas localidades e acumulados excessivos isolados. Em grande parte do Rio Grande do Sul, devem ser registradas precipitações entre 50 e 100 mm até a próxima semana. Porém, algumas regiões podem ter acumulados tão altos quanto 150 a 200 mm, o que pode gerar alagamentos.
Em áreas castigadas pela estiagem, como a Campanha e a região Sul, a chuva pode ser a mais importante em meses. Isso porque uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas deve ficar semi-estacionária entre o Uruguai e o Estado nos próximos quatro a cinco dias, mantendo a instabilidade.
Os períodos de instabilidade serão intercalados com melhoria do tempo e previsão de aberturas de sol, sobretudo na Metade Norte. Mesmo assim, a atmosfera será propícia a pancadas de chuva.
No começo da próxima semana, a aproximação de uma massa de ar frio pelo Sul deve reforçar a instabilidade no Estado, com mais chuva forte entre domingo e segunda-feira. O tempo abafado predominará até sábado, e depois dará lugar a uma queda bastante acentuada de temperatura.
Forte chuva deve chegar ao Rio Grande do Sul amanhã
· 1 min de leitura