Uma das metas de gestão da Secretaria de Estado da Cultura é resgatar a confiabilidade da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), tornando o sistema ágil e eficiente. Nesse sentido, um árduo trabalho é realizado na diretoria de Economia da Cultura para agilizar o trâmite da grande quantidade de projetos que vem sendo apresentados ao Pró-Cultura - já que estiveram aguardando por mais de três meses a regulamentação da nova legislação de apoio e fomento à cultura ocorrida em dezembro de 2010.
Essa tarefa vem sendo cumprida com eficiência. A reestruturação do Setor de Análise Técnica permitiu a qualificação do trabalho realizado. Foi estabelecido pela diretora de Economia da Cultura, Denise Viana Pereira, que a partir de abril o prazo para a análise técnica dos projetos inscritos para LIC estão reduzidas de 15 para 7 dias.
Desde janeiro até o momento, todos os projetos analisados somam R$ 3,6 milhões em autorização para captação de patrocínios. Isso representa 30% do total do valor captado no ano de 2010.
Agência de notícias do Governo do Estado