Começa a força-tarefa no Daer

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sob o comando do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, e do secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, os integrantes da força-tarefa que apura denúncias de irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) reuniram-se nesta sexta-feira (08), no Palácio Piratini. O encontro serviu para acertar o funcionamento das investigações sobre as denúncias na autarquia. O MP entregou documentos com as ações e recomendações do órgão sobre o Daer.

Como ato simbólico do início das investigações, nesta segunda-feira (11), às 10h30, o grupo visitará a direção do Daer. Entre os integrantes da comitiva estarão os secretários Carlos Pestana e Beto Albuquerque, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais do MP, Marcelo Lemos Dornelles, além de outras autoridades. Com as informações fornecidas pelo MP, MPC, e Cage, a força-tarefa cruzará os dados para definir quais áreas merecem maior atenção nas investigações.

O objetivo é fazer um mapeamento em relação aos apontamentos das instituições de fiscalização e controle para definir os principais setores de investigação. O secretário Beto Albuquerque garantiu, no entanto, que as reuniões do grupo serão realizadas diariamente. "A nossa visita será para informar os procedimentos que vamos adotar e formalizar a nossa relação no que diz respeito às investigações, à apuração dos fatos, à observação de condutas", destacou.

A análise de contratos assinados nos últimos anos, os contratos que permanecem abertos há dez anos e os convênios aditivos também serão avaliados. Na próxima semana, o TCE deverá fornecer mais dados para as investigações. "A partir dessas informações, vamos elencar em que áreas do Daer há maior recorrência de fatos, de inquéritos, de apontamentos, de suspeições, para promovermos ações mais concretas", destacou.

Gostou? Compartilhe