Força-tarefa do Daer apresentará balanço na terça-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os integrantes da força-tarefa, que apuram denúncias contra o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), reuniram-se nesta quinta-feira (14) para discutir os avanços nas investigações sobre a autarquia. O grande volume de informações encaminhado pelos órgãos de fiscalização e controle do Estado obrigará o grupo a intensificar a análise de dados nos próximos dias.

Na terça-feira (19), a força-tarefa deverá apresentar um balanço das suas atividades e dos relatórios fornecidos pelas instituições. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, destacou que o grupo estabeleceu um roteiro para a próxima semana. "Avançamos na questão do mapeamento dos relatórios que localizam os pontos de maior incidência de irregularidades, dos apontamentos dos diversos órgãos de fiscalização", ressaltou.
Entre os assuntos estão a questão da licitação dos pardais, da concessão de rodovias e de estações rodoviárias, e a reativação de contratos antigos. "Este é um roteiro que já está estabelecido e a ideia é que na terça-feira a gente tenha efetivamente um mapa conlcuído e possa passar para a segunda etapa do trabalho", acrescentou.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, destacou o avanço na análise das informações repassadas por órgãos como a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), o Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). "A partir desse eixo de questões nós vamos decidir pelo surgimento ou pela implantação de investigações mais aprofundadas", afirmou.

Agência de notícias do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe