Qualificação profissional de mulheres no Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Rio Grande do Sul será o Estado brasileiro pioneiro na qualificação profissional de beneficiários do Programa Bolsa Família. O acerto foi feito nesta quinta-feira (14), em Brasília, após reuniões de gestores da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os encontros estabeleceram uma pauta conjunta das Secretarias Estaduais com o governo Federal para o fortalecimento do sistema público de emprego. A ideia é que a STDS ofereça cursos para mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Na ocasião, o presidente da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), Heitor Gularte, representante do secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, destacou que o Estado já trabalha na implementação do Programa Próximo Passo no interior do Estado. "Temos uma resposta positiva da ação na Região Metropolitana de Porto Alegre, pois todas pessoas que concluíram o curso saíram empregadas. Agora, temos que executar a ação em todo o Estado", afirmou Gularte.

O Próximo Passo é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que visa à qualificação profissional dos beneficiários do Programa Bolsa Família, com o objetivo de promover a inclusão produtiva destes cidadãos. Até o mês de abril, já foram abertas 4.655 vagas. Destas, em uma parceria FGTAS/SENAI, 1.962 vagas dirigidas para a Construção Civil pertencem ao Programa Próximo Passo.

Agência de notícia do Governo do Estado

Gostou? Compartilhe